Festa de San Gennaro:
  • Todo fim de semana no mês de Setembro!

Bem vindo a Paróquia San Gennaro

Festa de San Gennaro excepcionalmente este ano será em modo drive thru e delivery.

Nascida da idéia de oferecer a comunidade mais que amparo moral, a Festa de San Gennaro existe há 47 anos. De algumas pequenas barracas que funcionavam dentro do salão paroquial a festa estendeu-se para as ruas vizinhas.

A Festa de San Gennaro, uma das principais festas do gênero da cidade de São Paulo, consiste, basicamente, de três atividades principais: as missas solenes, a procissão de San Gennaro e as festas externas realizadas nas ruas Lins e San Gennaro no bairro italiano da Mooca, sempre em setembro.

O evento é passagem obrigatória para quem aprecia as delícias da cozinha italiana e comemora o mês do padroeiro da Mooca.

A Igreja de San Gennaro encontra-se no bairro da Mooca, na capital de São Paulo, em uma das mais antigas ruas. A fachada austera e simples, esconde um interior suntuoso e acolhedor. Um ambiente iluminado por uma luz amarelo-dourado, composto por 10 santuários nas laterais do salão principal. Do salão principal contempla-se o altar adornado com esmero.

Fundada no dia 2 de fevereiro de 1914, a igreja de San Gennaro foi uma das responsáveis pela evangelização da comunidade da Mooca na época fabril. Instalada pelo bispo Duarte Leopoldo e Silva, a igreja teve o sacerdote italiano Argilio Malatesta como primeiro pároco.

A igreja é mais conhecida pela realização da Festa de San Gennaro, que se tornou um dos eventos de rua mais populares de São Paulo e faz parte inclusive do calendário oficial da cidade.

Cursos

Os cursos disponibilizados têm o objetivo de proporcionar o aprofundamento da fé cristã em conformidade com a doutrina da Igreja Católica, oferecendo subsídios doutrinários, teológicos e pastorais para que seus alunos estejam aptos a responder a todos quais são as razões de sua esperança.

Batismo
Catequese
Liturgia
Crisma

Missas

Horários

Confira as datas e horários das principais atividades da paróquia



San Gennaro

o Santo da Liquefação
São Januário nasceu em Nápoles, no ano 270. Em 302 foi ordenado sacerdote, e por sua piedade e virtude foi escolhido, pouco depois, para Bispo de Benevento. Sua caridade, infatigável zelo e solicitude pastoral desterraram de sua diocese a indigência, tendo ele socorrido a todos os necessitados e aflitos...

Obras Sociais

A Paróquia de San Gennaro precisa de Voluntários!